Diretores do Sinpolpi participam de reunião com o deputado federal Silas Freire

De : Eliziane | Em : 06 de Dez de 2017

IMG_7417.jpg

O Sindicato dos Policiais de Carreira do Piauí (Sinpolpi), representado pelo presidente Constantino Júnior e os diretores Cristiano Ribeiro, Francisco Leal, Toni Boson e Segisnando Sousa, participou, na manhã desta segunda-feira (4), de reunião com o deputado Federal Silas Freire em seu gabinete, tendo como pauta a votação da PEC 287/2016 da Reforma da Previdência.

A proposta, que está tramitando no Congresso Nacional desde 2016, traz alterações profundas para as aposentadorias dos trabalhadores do Brasil.

Em fala, o deputado Sila Freire reafirmou que mantém o voto contrário à proposta apresentada pelo governo do presidente Michel Temer. Decisão que, segundo o presidente do Sinpolpi, é de importância positiva para toda a categoria dos policiais civis.

“O deputado nos relatou ainda que há uma situação desfavorável, pois o governo está cooptando os deputados federais para votarem na proposta. Há uma ampla frente no Congresso Nacional tentando barrar a tramitação dessa PEC, o objetivo é que ela não seja apresentada em votação no próximo dia 20, que é a ultima sessão do ano”, falou o presidente.

Os diretores apresentaram ao deputado uma emenda aglutinativa, que foi construída pelos setores da segurança pública para a Polícia Civil, pois, caso o texto base da Reforma seja aprovado, a emenda pode garantir a defesa dos direitos de aposentadoria dos policiais civis.

Além da reunião positiva com o deputado Silas Freire, os diretores afirmam que estão em contato com outros deputados federais sobre a PEC 287 para manterem o compromisso de não votarem na proposta que altera de maneira significativa a aposentadoria dos brasileiros.

 

Fonte: Imprensa Sinpolpi

 

 

Compartilhe: